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Casa da Palavra aprensenta "O livro além do livro"

Editora lança na Bienal do Livro nova identidade visual e projeto de reposicionamento no mercado

A Casa da Palavra lançou no primeiro dia da Bienal do Livro, 13 de setembro, a nova identidade visual e o conceito "O livro além do livro". A editora contratou a Tecnopop para desenvolver o projeto de branding, que compreende desde a mudança da logomarca até o reposicionamento no mercado editorial e criação de novos produtos. Na Bienal serão lançados site e catálogos novos, além de outras peças da campanha "O livro além do livro".


O livro além do livro

Ampliar as fronteiras das páginas dos livros. Oferecer extensões da leitura com interatividade, imaginação, criatividade. Ousar sempre em conteúdo, diálogos e formatos.

É com esse espírito de inovação e crescimento que a Casa da Palavra apresenta sua nova marca e filosofia: o livro além do livro.

A nova Casa da Palavra traduz modernidade, diversão e ao mesmo tempo o cuidado com os produtos e os clientes. Alia o prazer da leitura, o amor pelos livros, a valorização da história e da cultura brasileira com a tecnologia, o contemporâneo, os novos suportes de comunicação.

Esse compromisso com a inovação e a multiplicação de conteúdos, tendo os livros como ponto de partida, se reflete no novo signo da editora, a casa-balão. Uma casa original e arrojada em que a palavra é dominante, e abre espaço para outras possibilidades de formatos e narrativas.

A nova Casa da Palavra

O que levou a editora a decidir essas mudanças
Sentimos que precisávamos criar uma nova identidade visual para concretizar uma mudança de postura (para o mercado) e de mentalidade (entre nós). Fizemos um estudo de nosso posicionamento atual no mercado e o da concorrência, estudamos o perfil do público leitor, discutimos qual deve ser nossa missão, repensamos nosso catálogo atual e como deve ser daqui para frente.
Sobre as linhas de publicação novas e já existentes
Vamos procurar novas linhas editoriais que ofereçam maiores possibilidades ao “livro além do livro”, dialogando com novos meios (música, cinema, artes plásticas, internet). Vamos manter nossas linhas editoriais consagradas, como a bibliofilia (livros sobre livros), estabelecendo um contato mais direto e participativo com o público desses nichos.

A estrutura da Casa da Palavra: o que fica, o que muda

A Casa da Palavra é composta de um board com três sócios (Martha Ribas, Julio Silveira e Thais Marques) que compartilham as decisões mais importantes e as equipes de produção, administração, comunicação e vendas. Estamos tentando municiar a equipe comercial e desenvolver a interface web da editora, como forma de aumentar e desenvolver a interface com todos os públicos (jornalistas, livreiros, leitores, autores etc).

As novas apostas

Estamos apostando em títulos que ajudam as pessoas a refletir e cuidar do bem-estar, sem fórmulas paternalistas que ensinem o “segredo da felicidade”, mas com conteúdo (filosofia, religião, comportamento, meio ambiente, saúde, literatura), que tornam o leitor mais capacitado para enfrentar dos problemas do dia-a-dia às grandes questões existenciais.
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