Busca

Faça uma busca por editora ou palavra-chave para visualizar os artigos relacionados.

Fidel Castro - uma biografia consentida

Fonte: Editora Revan




Após três edições em um ano, esta 4a edição brasileira, revista, ampliada e atualizada até abril de 2003 foi publicada agora em um único volume. Primeiramente dividida em duas partes, que deram os subtítulos às três primeiras edições brasileiras, editadas em dois volumes: Do Menino ao Guerrilheiro e o segundo Do Subversivo ao Estadista.

Esta é a única biografia, existente no mundo, do comandante Fidel Castro. A outra, do jornalista norte-americano, Tad Szulc, editada em 1986, "Fidel : A Critical Portrait" considerada pelo próprio incompleta e superficial.

Este é o livro definitivo, que continuará a descrever e mostrar, para gerações futuras, quem foi Fidel Castro. O livro já foi editado em italiano e espanhol, nos próximos meses sairão as edições em árabe, chinês, grego e as em inglês, francês, alemão, russo e japonês também estão a caminho.

A edição traz em sua
4a capa um resumo dos principais comentários publicados na imprensa sobre a obra em dois volumes publicada até a 3a edição.

A jornalista e historiadora, Claudia Furiati dedicou mais de nove anos – cinco deles residindo em Havana - a pesquisas e entrevistas, inclusive com o próprio biografado, para levantar todos os aspectos da vida de Fidel Castro. ilustrado com fotos e mapas.

* * *
Claudia Furiati é jornalista, roteirista, pesquisadora, professora e escritora.Nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 12 de junho de 1954. É formada em Comunicação Social e em História, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) com Mestrado pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Realizou cursos de extensão universitária, com especialização em Fundamentos Científicos da Comunicação e Cinema. Foi escolhida a melhor aluna do Centro de Trabalho e Estudos de Roteiros, conduzido pelo escritor Gabriel Garcia Márquez, na Escola de Cinema e Televisão de San Antonio de los Baños, Cuba.

Publicou ensaios e artigos nos principais jornais do Brasil e em publicações culturais latino-americanas. Escreveu os livros:

"ZR-O Rifle que matou Kennedy" (Ed.Revan, 1993) e "Confissões de um Reatamento" (Niterói-Livros, 1996). Atualmente prepara o livro sobre a Crise dos Mísseis, que quase levou o mundo, em 1962, à guerra terminal, da explosão nuclear.

Nenhum comentário: