Busca

Faça uma busca por editora ou palavra-chave para visualizar os artigos relacionados.

Notícias da 13a Bienal do Livro - Rio de Janeiro

Dois grandes escritores - que completam 80 anos em 2007 - vão ser os homenageados da XIII Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro. O paraibano Ariano Suassuna e o colombiano Gabriel Garcia Marquez serão tema de palestras e fóruns de discussão no evento que aconterá entre os dias 13 e 23 de setembro, no Riocentro, com o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Esta é a primeira vez que a Bienal presta homenagem a autores vivos em sua programação cultural. Além disso, em vez de apenas um país receber as homenagens, como de praxe, serão homenageados todos os países do continente americano.

-----

Ariano Suassuna - É um dos mais importantes dramaturgos brasileiros, autor dos célebres Auto da Compadecida e A Pedra do Reino. Enquanto cursava a Faculdade de Direito do Recife, conheceu um grupo de escritores, atores, poetas, romancistas e pessoas interessadas em arte e literatura, entre os quais, Hermilo Borba Filho, com o qual fundou o Teatro de Estudantes de Pernambuco. Em 1947, escreveu sua primeira peça - Uma mulher vestida de sol -, baseada no romanceiro popular nordestino. Saiba mais sobre o escritor no site oficial - www.arianosuassuna.com.br -, que conta com o apoio do Ministério da Cultura.


Gabriel Garcia Marques - Escritor, jornalista, editor e ativista político recebeu, em 1982, o prêmio Nobel de Literatura. Seu livro Cem Anos de Solidão é considerado um marco da literatura latino-americana e representa o gênero literário denominado realismo fantástico. A obra narra a história da família Buendía na cidade fictícia de Macondo, desde sua fundação até a sétima geração.


Fonte: Ministério da Cultura - www.cultura.gov.br
______________________________

Clique aqui e conheça toda a programação da 13a Bienal do Livro - Rio

Nenhum comentário: